PMAL é destaque em torneio hípico no Distrito Federal

A Polícia Militar do Estado de Alagoas esteve bem representada no 34º Concurso de Salto Coronel Rabelo, que ocorreu entre sexta-feira (21) e domingo (23) no Regimento de Polícia Montada Coronel Rabelo, no Distrito Federal. Além dos militares do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMont), a delegação alagoana foi composta pelo subcomandante-geral da PMAL, coronel Wilson da Silva e representantes do 3º BPM, do Quartel do Comando-Geral e ainda o pelo militar da Reserva Remunerada coronel Ramon de Oliveira.

Na sexta feira, aconteceu a abertura do evento com uma formatura com os representantes de todos os estados participantes com destaque para as delegações do Nordeste: Alagoas, Ceará, Maranhão e Piauí, que se fizeram presentes tanto com efetivo humano quanto com seu efetivo de cavalos, um fato inédito no torneio.

As competições começaram com a prova de saltos na categoria 1,00 metro para militares. Alagoas foi representada pelo tenente coronel Ascânio Casado, comandante do RPMont e pelo sargento Barbosa - que conquistou a terceira colocação na categoria. O primeiro dia terminou com prova policial militar de cavalaria, que contava com o salto de obstáculos a pé e a cavalo, resistência física, montagem de arma e tiro ao alvo. O aspirante Brandão e o soldado Marcos de Alagoas estiveram entre os 23 militares que participaram da prova. A PMAL foi ao pódio com a 6ª colocação alcançada pelo aspirante Brandão.

Já no sábado (22) os militares de Alagoas participaram da prova de salto nas categorias 90 centímetros e um metro. Neste dia, a Corporação alagoana foi representada pelos competidores: coronel Wilson, tenente-coronel Ascânio, capitão Moreira, capitão Honorato, aspirante Brandão, sargento Barbosa, sargento Neto e pelos soldados Ferro e Marcos. Ao final do dia houve uma confraternização onde aconteceu a tradicional troca de brindes entre as delegações. Na ocasião, em sua fala, o subcomandante-geral, coronel Wilson ressaltou a importância da união entre os Regimentos de Polícia Montada do Brasil.

No terceiro e último dia de competições, no domingo (23), a competição continuou com as categorias 90 centímetros e um metro com todos os militares de Alagoas competindo. Na prova, o sargento Barbosa obteve o terceiro lugar na classificação geral entre as polícias militares do Brasil, na categoria um metro.

O comandante da RPMont também aproveitou para convidar as demais delegações para estarem presentes no evento comemorativo ao aniversário do RPMont da PMAL - que ocorrerá ainda este ano, previsto para o mês de agosto. Ele resumiu que “todos os militares saíram do evento com a certeza do bom cumprimento do dever e com Alagoas representada em mais um grandioso evento”, enfatizou o tenente coronel Ascânio.

Ascom – 26/06/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)